Você está em:

RELEASE

SOBRE O ACÁCIO

Nas minhas lembranças, trago muitas recordações quando descobri a minha afinidade e o gosto pela música, ouvindo lindas canções. Com latas vazias fiz meu primeiro instrumento, um violão, quando tinha entre 8 e 9 anos de idade, quando comecei a me dedicar pelo meio artístico.

Das árvores (Umbuzeiros) do quintal de casa, era meu palco. Fui crescendo e com meus sonhos também, mas a realidade de dar continuidade aos sonhos era difícil, pois, de família humilde precisava ajudar meu pai nas tarefas da roça. Com o passar dos anos com meus 13 para 14 anos, comecei a encarar outras atividades para comprar meu instrumento musical profissional tão desejado, um teclado, que me chamou atenção e a vontade de comprá-lo.

Trabalhei dias e dias na roça, limpando, plantando e a espera de colher, para conseguir o dinheiro e comprar aquele instrumento. Para minha decepção ou frustração, quando consegui a quantia, com ajuda de meu pai, ao começar a tocá-lo, percebi que era de brinquedo. Pense em desistir no primeiro momento, por tamanha tristeza.

Mas felizmente um primo sabendo do ocorrido, prometeu-me de presente um teclado de verdade e que eu aprendesse a tocar. Os anos foram passando e sonho sempre persistindo. Minha primeira atuação foi com minha irmã e outro primo, na formação de uma banda, onde começamos a tocar pelos bares dos povoados da minha linda Cansanção.

Já fora de casa e em outra banda, numa cidade vizinha, tocando e passando por algumas necessidades e até dormindo no chão, fui amadurecendo e contando como aprendizado, mas sempre próximo da família.

Após essa fase, sentia a necessidade de alçar vôo mais alto. Em 2001, maior de idade, com muita resistência de meu pai, consegui vir pra São Paulo. Sem saber de nada, aqui estava eu em uma grande cidade, por onde começar fazia um bico aqui outro ali, até que um amigo pediu pra ensiná-lo a tocar teclado que ele possuía. Em troca, ele me emprestaria o teclado para fazer eu show no fim semana. E assim comecei um show aqui e outro ali, um ano depois, comprei finalmente meu teclado profissional.

Durante 7 a 8 anos, chegava, as vezes, a tocar, entre seis a sete horas sem parar. Um período também de muito aprendizado e de contatos na noite paulistana, com pessoas que acreditaram e acreditam no meu talento, na minha humildade, capacidade, na minha vontade e na alegria de levar e cantar a felicidade aos corações das pessoas, nos palcos das grandes cidades do Brasil.

Hoje, relembrando a minha infância e adolescência, a trajetória, as dificuldades, olho e vejo com muita inspiração, e agradeço a Deus os momentos vividos intensamente, que compartilho com você da... minha história.

Muito prazer sou Acácio da Cruz Pereira, de Cansanção, interior da Bahia, mais conhecido, como Acácio “O ferinha da Bahia”.



SHOWS

759 9163-2378 759 9714-7577

119 8369-2312 119 5618-3491

contato@acaciooferinha.com.br

REDES SOCIAIS

2015 © Copyright - Ac├ício - Todos os direitos reservados.